• carolinebastos7

Como Open Source pode acelerar a transformação digital no Judiciário

A Open Source, uma plataforma colaborativa de desenvolvimento, efetivamente, é muito mais que um habilitador tecnológico, ela é uma estratégia de inovação e multiplicação de conhecimento. Através dela se consegue garantir habilidade e flexibilidade na adoção tecnológica.

Existem hoje cerca de 40 milhões de usuários desenvolvedores registrados no Open Source e estima-se que 1 milhão de desenvolvedores estejam ativos trabalhando em algum projeto. O Brasil é um país inovador no aspecto da adoção do Open Source, coma resolução n. 335 do CNJ (a plataforma digital do Poder Judiciário), que prevê a substituição da transmissão de autos do meio físico para o meio eletrônico.

Essa nova plataforma que o Judiciário estabeleceu permite a simplificação da disponibilização de novos serviços para a população e para o próprio Poder Judiciário; a racionalização da utilização dos recursos orçamentários e também a redução de taxa de congestionamento processual, tendo flexibilidade e segurança para implantação do processo eleitoral.

João Luiz Pereira, VP Regional de Vendas, SUSE

O CONIP JUDICIÁRIO 2020 ACONTECEU 01 A 04 DE DEZEMBRO DE 2020 - EDIÇÃO VIRTUAL



5 visualizações0 comentário